sábado, 6 de outubro de 2007

Oficina de Fanzine - Parte final

Queridas alunas.
Conforme já disse em aula, fiquei muito, mas muito feliz, mesmo, com o resultado do nosso trabalho.
Acredito que vocês compreenderam o espírito da coisa, e puderam perceber o quanto este tipo de atividade é importante para o dia-a-dia da escola não parecer tão chato, deprimente e sempre igual. É possível inovar, sem recorrer a grandes pirotecnias, e a inovação se faz assim, de maneira simples, mas com grande relevância e intensidade.
Educadores devem acreditar, sempre, na solidariedade, fraternidade, direitos iguais, e perceber que devemos amar nossos alunos - e nossos semelhantes, nossa família, nossos pais, irmãos, cônjuges - não apesar das diferenças, mas por causa delas.
É maravilhoso perceber que podemos alcançar, a partir de idéias e conceitos relativamente simples, grandes avanços. Avançar em busca de maior e mais amplos conhecimentos, mas reconhecer que quanto mais amplos, mais simples eles são.
Nossa atitude em relação à vida e ao que desejamos é que define nosso caráter, e eu não tenho dúvidas que nosso caráter deve ser de bondade, de alegria, de confiança.
Estamos vivos, em pleno século 21, um momento de grandes dificuldades, incompreensões, contradições, crises. Mas é por isso mesmo que temos que resgatar os ideais mais elevados, independente das crenças, ideologias, ideais, pensamentos de cada um. Somos humanos, estamos vivos. Estamos aqui e agora. Isso é o que importa.
Vocês foram e são ótimos, estão todos de parabéns.
Mantenham acesa esta chama.
Os próximos tópicos serão relacionados a cada fanzine produzido. Farei um breve comentário sobre cada um, e espero que vocês também exponham seus pontos de vista sobre esta atividade.
Estou orgulhoso e contente por termos, em tão pouco tempo, alcançado tantas coisas juntos.
Obrigado.
Um abraço.

Nenhum comentário: