sexta-feira, 2 de maio de 2008

AMIGOS 2







Fanzine de grande criatividade técnica. A utilização de espuma colorida para a confecção da matriz trouxe uma visibilidade interessantíssima para o veículo. Os textos bem elaborados discorrem sobre alfabetização, leitura e um modelo de escola ideal. Destaque para o "caça-palavras", que é sempre uma maneira interessante de se trabalhar a língua portuguesa com criatividade, junto às séries iniciais.
Também muito interessante o poema "Educação", que junto com os outros textos, demonstra o compromisso da equipe com seu trabalho de educadoras.

8 comentários:

Unknown disse...

Não tinha conhecimento sobre Fanzine, com o trabalho que realizamos descobrimos uma maneira prazerosa de aprender a língua portuguesa.
Uma dica indispensável para trabalhos futuros com nossos alunos.

Unknown disse...

ola professor passei so pra dizer que teu blog ta 10...

rosane disse...

Finalizando o projeto do Fanzine, podemos afirmar que é uma maneira prazerosa de trabalhar em sala de aula. Este tipo de trabalho mobiliza as crianças pois, à medida que se expressam oralmente contando suas experiências ou inventando uma história, elas elaboram os acontecimentos; estruturando seu início,meio e fim.É um estilo contemporâneo que traz à tona modos específicos de encadear ações, diálogos e representações de cenas imaginadas. O Fanzine proporciona às crianças o sentimento de autoconfiança, troca de idéias, dúvidas e a alegria de poder inventar e criar.

André Luis Rosa e Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
André Luis Rosa e Silva disse...

obrigado pelos comentários!
eu sinto que isso foi um trabalho coletivo, todos acreditamos e por isso deu certo! eu espero, realmente, que se repita em sala de aula!
beijos, adoro vocês!

Unknown disse...

ola professor, passei para lhe dizer um oi, e que o fanzine foi muito bom aprender...
jocemara.

Unknown disse...

ola professor, gostei muito de ter conhecido o fanzine, vou levar pra minha sala de aula com toda certeza...

André Luis Rosa e Silva disse...

valeu, karoline